O Caesar Park Eco Resort do Cabo, no Cabo de Santo Agostinho, está realizando treinamentos para profissionais da região que queiram atuar em hotelaria nas áreas de alimentos e bebidas, governança e hospedagem. Os cursos têm duração de duas semanas com conteúdo prático e teórico. A capacitação não exige quaisquer experiências anteriores no setor.
De acordo com a analista de Recursos Humanos do resort, Rosângela Diniz, os treinandos recebem certificado de conclusão ao final do curso. "Quem passa pelo treinamento está apto a trabalhar em qualquer hotel. Por isso, todos serão cadastrados no Banco de Talentos do Caesar e poderão ser chamados para atuar como diaristas, substituindo ou dando suporte ao quadro fixo do resort", explica. Rosângela afirma ainda que não está descartada a possibilidade de futuras contratações.
O recrutamento para o trabalho como diarista acontecerá de acordo com a ocupação do resort. Com a abertura do verão, em setembro, a expectativa é de aproveitamento de quase 100% dos profissionais que participarem do treinamento.
"Acreditamos que o mercado precisa de mão-de-obra qualificada, por isso, estamos trabalhando em duas vias. Tentamos melhorar a qualidade de vida dessas pessoas e também qualificá-las para atuarem em nosso resort, mantendo elevado padrão de atendimento", afirma a analista. Os selecionados receberão alimentação e transporte durante o período de treinamento.
A carga horária do curso é de três horas teóricas por dia na primeira semana, ampliando-se para seis horas/dia na semana seguinte, que é dedicada às atividades práticas.
20 de Novembro de 2007
Fonte: Carol Alvim
http://www.turismoresponsavel.tur.br/modules.php?name=News&file=article&sid=1684
Links Relacionados
http://www.animalivre.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário